PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Missionário fala sobre o contrabando de Bíblias

Levar a Palavra de Deus para países onde a pregação do evangelho é proibido e um desafio que coloca a vida de muitos cristãos em risco. Mas pelos milagres presenciados os missionários entendem que vale a pena continuar neste propósito tão arriscado.
Em entrevista ao site da Portas Abertas um cristão relatou como é distribuir Bíblias nesses países onde a única forma de levar a mensagem é contrabandeando os livros.
“Não é fácil depender das pessoas. Distribuir Bíblias clandestinamente é um trabalho que deve ser feito em equipe e o processo é demorado”, explica um colaborador da Portas Abertas.
Para levar as Bíblias até os cristãos desses países, é preciso pensar e definir formas de levá-las sem levantar suspeita dos órgãos de segurança.
“Muitas vezes, eu tenho uma ideia que parece ser criativa para transportar as Bíblias, mas só posso colocar em prática se todos concordarem com o plano. Às vezes, as pessoas envolvidas acham muito arriscado e eu não posso força-las”, explica o cristão.
O trabalho é difícil e quem o realiza pensa primeiramente em ajudar os cristãos, sem esquecer dos riscos que sofre. “Todos nós assumimos riscos, mas temos a liberdade de escolher o quão longe nós iremos. Nós sofremos muita pressão do governo e qualquer passo errado pode nos levar à prisão, mas nós temos confiado no Senhor, que tem nos guardado.”
O colaborador diz também que há momentos de cansaço, onde ele tem vontade de descansar e parar os trabalhos, mas ele sempre pensa melhor e continua a exercer esse chamado. “Confesso que tem dias que fico cansado e tenho vontade de me sentar sob uma figueira, em qualquer lugar e envelhecer em paz. Mas eu sei que Deus quer que eu continue, porque ele confirma isso com frequência. Jesus está envolvido nisso e não vou recuar”.
Em dezenas de países ser cristãos é um perigo e o simples fato de ter um exemplar da Bíblia já te coloca em risco, podendo te levar à prisão ou a sofrer uma série de perseguições. Mesmo assim, as igrejas e os pequenos grupos de cristãos que se formam nestes países precisam da Palavra de Deus e são pessoas como este missionário que se esforçam para levar o livro até eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.